terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estudantes invadem Laboratório de Ciências Contábeis

Na noite de ontem, aproximadamente às 20:00h, durante a aula do prof. Adauto, os estudantes da UEVA invadiram as instalações do nosso Laboratório, reinvidicando o que já foi citado antes: A falta de professores efetivos na Universidade. Na segunda-feira, os mesmos estudantes também visitaram o LAB, mas de forma tranquila e com permissão da professora Luciene. O que houve ontem foi algo que não foi coerente. Pois a luta por direitos melhores e condições mais adequadas é direito dos alunos e o Protesto é válido.

RESSALVA:  Mas no momento em que se invade a sala, desautorizando o professor, a razão de protestar fica pueril e manchada, pois apesar de ser importante a manifestação, ninguém é obrigado a aderir ao movimento. Portanto, se o aluno quer estudar e ter a aula, ele tem esse direito, assim como o aluno também tem o direito de caminhar pela Universidade fazendo o seu manifesto. Usar a força só em último caso, algo que provavelmente não ocorrerá.

Fica a dica Boa Sorte aos companheiros de luta!

Paulo Monteiro Jr.

Segue o video do protesto de segunda-feira dia 14, na Praça da Administração.


5 comentários:

  1. A PARTE QUE OS ALUNOS NÃO SABEM. Que não é coerente é a forma como o professor tratou os manifestastes com empurrões. Já que tínhamos respeitado seu pedido de voltar após 15 minutos. Quando voltamos ele não queria cumprir sua palavra e nos empurrou, sendo agressivo e perdendo sua autoridade de professor e que é de intolerância até para muitos alunos. E após a aula o professor conversou comigo e comentou que estávamos certos e que faltou um pouco dos dois lados e falou que estávamos certos.

    ResponderExcluir
  2. Em um movimento grande como tem sido as manifestações da universidade é realmente complicado conter os ânimos de alguns manifestantes que acabam se exaltando mais, obviamente que não é essa a proposta do movimento, por isso gostaríamos desde já de nos desculparmos com qualquer estudante que tenha se sentido ofendido ou hostilizado de alguma maneira não foi essa a intenção.

    ResponderExcluir
  3. Quem se exautor vc leu o texto acima?? O professor "empurrou" depois de pedir que a gente voltasse depois e por mim atenderam seu pedido (sendo o unico que deixamos para voltar depois)Como assim o ânimo dos manifestantes? Esses manifestantes são os que vão a luta, que não tão querendo agradar uns e outros!
    quem escreveu esse comentario acima concerteza não estava presente nesse episodio! Falar é facil! Eu entrei na sala pq o professor perdeu a razão, depois que empurrou o outro professor manifestante. Me arrependi, pq nessa histtória estão querendo ser super herois sem lutar!

    ResponderExcluir
  4. Galera, como dissemos, brigar uns com os outros não vai adiantar. O protesto é importante mas que saibamos fazer.

    Boa Sorte, amigos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigaga! é pq fico chateada com essas coisas, e até coloquei o comentario explicando pq invadimos a sala, inclusive já tinha falado com alguns alunos. Ai vejo esse comentário!!

    até mais!
    abraço!!

    ResponderExcluir